Pular para o conteúdo

↑ Debby Kwon. 16 de Outubro 2019

    ↑ Debby Kwon. 16 de Outubro 2019 1

    Várias vezes, caracteriza-se por ter cores marcantes e de linhas acessível, sem bolsos. A despeito de o termo significa, literalmente, “roupa coreana”, a palavra hanbok hoje se cita especificamente ao hanbok do tempo Joseon e é usado como roupa semiformal ou formal no decorrer dos festivais e celebrações. O hanbok é composto por uma blusa com mangas amplas, como asas e uma saia muito mais longa do que a blusa.

    tem uma fita que acentua a linha do busto. Diversos adicionam bordados que agregam elegância ao vestido. O hanbok das mulheres consiste em um jeogori, ou seja, uma blusa ou uma jaqueta e assim como geralmente se usa saia envelope chamada chima. Dessa forma, o conjunto do traje feminino é frequentemente chamado jeogori-chima. O hanbok habitual dos homens consiste em um jeogori com calças baggy chamados baji.

    Como foi explicado, o jeogori é a peça superior do hanbok, tal no hanbok dos homens como no das mulheres, cobrindo os braços e tronco. Os constituintes básicos de todo jeogori são o gil, o git, o dongjeong, o goreum e as mangas. O gil (em Hangul: 길) é a enorme seção da peça pela divisão da frente e costas, e o git (깃) é uma banda de tecido que rodeia o pescoço. O dongjeong (동정) é um colar branco removível posto a respeito da extremidade do git.

    O goreum (em Hangul: 고름) é a junta que liga ao jeogori. O jeogori das mulheres podes ter também um keutdong (끝동), o keutdong é uma espécie de pulseira disposto na extremidade das mangas e de uma cor diferente pra mesmas. A forma do jeogori mudou durante o tempo. Existem vários tipos de jeogori de acordo com a tela, com a técnica de costura, e forma.

    No idioma coreano a frase chima é aproximadamente equivalente à espanhola saia, que bem como é denominado como sang (em Hanja: 裳) ou arma (裙). A saia a mais baixa chama-se sokchima. Em escavações realizadas há pouco tempo no bairro Hwangnam-dong Gyeongju foi encontrada uma estatueta que representa uma mulher do reino e tempo Goguryeo levando um jeogori com cinto e com chima ou saia.

    1. Desenredamos nosso cabelo
    2. 1 20 Aniv. Antena 3
    3. cinco Álbuns de estúdio
    4. Registado: Trinta mar 2006
    5. Imagem e obstrução dos poros

    A chima é constituída por um imenso e fino pano, de forma quadrada, que se envolve com sua longa comprimento em volta do corpo humano da mulher. Como a chima é longa e assim como ampla, é muito conveniente pra permitir o movimento das mulheres. A cor da chima é diferenciado de acordo com a localização social de usuários e em ocasiões especiais: a noiva geralmente coloca-se um chima vermelho com jeogori amarelo ou verde no casamento. O termo baji sinaliza a porção inferior do hanbok dos homens. É o termo formal pra calças em coreano. Em comparação com as calças ocidentais, o baji não é costurado ou cinge entretanto que é fraco.

    Geralmente, há 2 cordéis pra se ajustar à cintura o baji, conforme essencial. Este feitio do projeto se deve a que o baji tem uma forma funcionalmente incrível pra sentar no chão. Atualmente, pela Coréia, em cada tipo de calças modernos que são usados assim como são chamados de baji.

    Marcações: