Pular para o conteúdo

“A Administração É Como Um Barco De Mármore, Está Excessivamente Burocratizada”

    "A Administração É Como Um Barco De Mármore, Está Excessivamente Burocratizada" 1

    �Qual é a ocorrência das ajudas de Prevenção de Incêndios Florestais? Imediatamente, a Ordem está em fase de audiência pública pra que as sectoriais possam expor as suas alegações. Tendo em conta que o quadro é 2014-2020 e estamos em 2017, levam a um retardo essencial no teu tratamento, devido a dificuldades administrativos. Se tivesse tido pouco mais de antecedência, no momento em que estava terminando o anterior quadro deveria ter começado neste instante a prever o atual.

    Quanto tempo de atraso acumulam, deste modo? Normalmente, o primeiro ano é de falta, em vista disso que levamos cerca de um ano e meio ou dois anos de atraso. Será que isso Afecta a onda de incêndios que sofrem outras regiões da Andaluzia?

    • 1928: Malachi Throne, ator norte-americano (m. 2013)
    • A disputa de Málaga encena a batalha nacional por compreender o toureio
    • 15:00 Balanço da jornada eleitoral em Portugal por esse 20D
    • 2 O contingente e as armas de ambos os exércitos
    • sete Toyota Gazoo Racing

    eu Não acho que tenha influído muito pelo motivo de o que está ardendo é monte público, no entanto bem como levamos diversos anos sem tratamentos silvícolas de cautela por esse campo. Nos últimos três anos, o único que se tem feito é agir com investimentos do Infoca e o resto estiveram aproximadamente a zero. Isso sim é um problema. Se não resolve logo este assunto no ano que vem, podemos ter relevantes problemas.

    o E às organizações a que vocês representam? Tem implicado uma diminuição de pessoal primordial, em tão alto grau em nossas corporações, como as de consultoria. Algumas se viram presas ao fim. Um 35% das empresas do setor desapareceram nos últimos cinco anos por causa da ausência de investimento. A administração é uma espécie de barco de mármore, é muito dificultoso de colocá-la em marcha e que navegue.

    Como é que avalia que, apesar da denúncia de tua organização e de novas como Asaja, a Diretoria continue mantendo a tua figura? Eles usam um critério, a grande prazo, e nós, que devemos pagar folha de pagamento todos os meses vivemos em outro ritmo.

    O quadro dura até 2020, há suspeita de prorrogação até 2023 para a tua justificação e, então, a administração, em sua visão, a comprido período, parece que ainda está a tempo. O que exigimos é planejamento, dividir de forma equilibrada investimento, não fazer tudo o grosso nos últimos anos do quadro e que a maioria está a levar a organização pública.

    o estão fazendo os trabalhos, apesar de esses atrasos? Não, é muito trabalhoso que um proprietário possa aproximar-se esses trabalhos sem ajudas; são quantidades muito grandes. Só falamos dos 14 milhões de euros destinados à prevenção de incêndios, entretanto há duzentos milhões de euros pra gestão florestal sustentável.

    Se a tramitação administrativa vai lenta, há limitação nas medidas que foram determinadas e impedem que as ajudas possam ser executado e ter que devolver fundos, acontece uma paralisação. Se escudan em que o PDR (Plano de Desenvolvimento Rural) demorou muito a entrar em funcionamento, porém não entendemos que pela Agricultura os apoios do quadro levem a funcionar um ano e meio e no Meio ambiente, não. Qual a resposta da administração, as denúncias de tua associação? Nas reuniões nos dão a justificativa, nos dão dado, nos pedem desculpas, mas a ausência de verdade é o último empurrão.

    Marcações: