Um consumo abundante de fibra é recomendado para todos, mas essencialmente pra mulheres grávidas. Em consequência a dos níveis hormonais no organismo, todos os músculos se relaxam e se torna menos tônicos. Os problemas mais comuns são os do aparelho digestivo, e essencialmente do intestino grosso: a prisão de ventre é um desconforto muito comum entre as futuras mamães, e não é insólito que gere assim como o aparecimento de hemorróidas.
Além do mais, para diversas mães, pode ser trabalhoso manter o ganho de peso dentro dos limites recomendados, sem esquecer a perspectiva de diabetes gestacional. A fibra, que no passado se considerava inútil do ponto de visão nutritivo, na realidade, se encontra nos alimentos muito valiosos pra proteger a precaver e definir todas estas ocorrências. O termo “fibra” reúne um conjunto de substâncias diferentes, que não são nem ao menos de fácil digestão ou a estes equiparados, mas que desenvolvem funções significativas no intestino, melhorando a tua funcionalidade e a absorção de outras substâncias. Solúveis: são as que se desmancham em contato com os líquidos no tubo digestivo, formando uma espécie de gelatina vantajoso, como veremos, a partir de diferentes pontos de visão.
Insolúveis: não se desmancham na água, contudo adicionam muita no intestino, aumentando o teu volume com uma série de efeitos positivos. Vejamos como as fibras podem ajudar a futura mamãe a resolver alguns das dificuldades característicos da gravidez.
Ideais contra a prisão de ventre: por esse caso, são principalmente as fibras insolúveis (presentes em cereais integrais e nas partes duras das plantas) que têm uma ação mais capaz. Absorvem muita água no decorrer da digestão, aumentando de volume. No intestino, portanto, cria-se uma superior massa fecal, devido ao teu tamanho, estimula de modo capaz o movimento das paredes intestinais, e facilitando a evacuação.
Depuran o corpo humano: todas as fibras eliminam a probabilidade de fermentações indesejáveis e tirar eventuais toxinas e substâncias potencialmente prejudiciais. Esta é uma vantagem pra saúde da mãe e do garoto, sensível aos princípios externos introduzidos através da comida. Protegem a diabetes gestacional: para impedir o risco de diabetes gestacional, é primordial impedir o mais possível os saltos freqüentes e aumentos de glicose no sangue, o nível de glicose no sangue. As fibras bem como ajudam na disputa contra esse problema, já que está demonstrado que têm a capacidade de baixar o índice glicêmico dos alimentos que os acompanham.
qual a Quantidade de fibra é necessária? Nem todas os frutos e legumes contêm a mesma quantidade de fibras. Vejamos quais são os alimentos realmente “super”. As peras, que, especialmente nas variedades mais “duras”, chegam a fornecer quase 4% de teu peso em fibras. As maçãs contêm um tipo especial de fibra solúvel chamada pectina, que tem um primordial papel laxante após o cozimento.
Cem gramas de maçã fornecem pouco menos de três gramas de fibras. As alcachofras (5,5% de fibras proporcionam uma elevada quantidade de inulina, uma fibra que serve de alimento pra flora intestinal. As couves de Bruxelas fornecem por volta de 5% de fibras. Chicória, cenoura, rabanetes e feijões secos têm mais de dez gramas de fibras por 100 gramas.
- 6 Observações de Nuvens Escuras Próximas
- cinco Cultura wankarani
- 4 Julho Simão
- Problemas digestivos, incluindo constipação
- três Trilha sonora
Os cereais: pão integral deverá substituir o pão branco. Quanto ao arroz e as massas, 100 gramas de macarrão de sêmola integral contribuem com cerca de 6,quatro gramas de fibras, no tempo em que que o arroz integral dá um pouco menos: em torno de 2 gramas.
assim como Não os produtos doces inexistência de fibras: o chocolate preto supera todos com 8%, mas bem como os frutos cristalizadas e as frutas secos contêm bastante fibras. Entrada de legumes. Sempre que possível, é recomendável que o primeiro prato do menu seja à apoio de verduras (cruas ou cozidas). Presença constante de vegetais.
Todas as preparações devem prever o emprego freqüente de legumes, tentando escolher as mais ricas em fibras. Consumir de preferência cereais integrais. Pão, bolos, pães e torradas integrais são muito ricos em farelo de trigo, e representam uma agradável alternativa para os produtos tradicionais. Muitas frutas ao longo do dia.