Pular para o conteúdo

Atentado Em Istambul

    Atentado Em Istambul 1

    Atualmente, estou trabalhando como engenheiro de processos para uma empresa localizada em Barcelona e realizar visitas periódicas a Turquia, por períodos de duas semanas desde há cerca de 8 anos. O domingo junto a um consultor francês decidimos visitar Istambul, como tantas vezes faço. Não há necessidade de discutir o encanto da cidade.

    O direito é que pegamos o ônibus do Çorlu até a estação de trem onde pegamos um metrô em direção Taksim. Durante a viagem, recebemos um telefonema de um conhecido compartilhando que tinha havido um atentado em Istambul e que o tinham apresentado na tv. Continuamos com o trajeto pelo motivo de os serviços de transportes funcionavam normalmente, não se havia dado nenhum aviso, as filas pra visitar a basílica de Santa Sofia eram as mesmas de a toda a hora.

    Meia hora após a explosão, passamos na ponte Galatasarai, tudo normal, pessoas pescando na ponte e uma vez cruzamos, nos apeamos e decidimos subir a avenida do Pêra, antigo nome dessa estrada. Então, notamos que havia quantidade de pessoas reduzidas circulando por essa via pedonal, porque se podia passear geralmente, no momento em que o normal é que tenha tanta gente que você não poderá levar um passo fluido.

    A Torre de Gálata estava aberta ao público, com a tua respectiva fila de turistas. A presença de polícia de uniforme que brilhavam por sua carência, não obstante, como na Turquia, os policiais a paisana vão tão bem camuflados, não sabemos quantos teria. Falei com meu comparsa francês a velha forma de botar duas bombas nos locais dos atentados, no momento em que a gente se aproxima para acompanhar o que ocorreu depois do primeiro estouro, explode a segunda bomba. Desta forma, mesmo que estávamos a em torno de 50 metros da praça Taksim, não nos aproximamos mais, por precaução, não em razão de estubiera fechado o acesso a essa altura.

    A posição geral aqui é que o responsável por atentado foi o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), se bem que os meios de comunicação não foram criadas com a notícia. Não passou de igual maneira, há insuficiente menos de um mês, no momento em que um automóvel explodiu no Curdistão, após ir a respeito uma mina.

    • 2 Sociedades guqin
    • 1305, que é a análise pecuária
    • Fernando Llorente. Leva as norte-americanas como ninguém
    • 3 Evolução atual 5.3.1 Software de edição de partituras
    • Alesis MidiVerb II

    Me relatar os moradores do que os do PKK têm uma quantidade de minas pela fronteira oriental, e que, através dela, passa a heroína do Afeganistão. É entusiasmado saber que enviam burros carregados através destes campos e que não explode nem sequer um só. Uma vez que a mercadoria foi passado a partir da área da recolhem e distribuem. Acho que aprenderam qualquer coisa de terremotos de 1999, quando, na previsão de novos terremotos, indicaram a população a sair de suas casas. Bom para uma cidade de quarenta e quatro milhões de habitantes.

    Fumava, fumava e chorava ao mesmo tempo. O poli bem lhe fez um gesto, e o teu companheiro fez mutis. O mimo desligou o seu charuto. Por que o fizeste? Arrastava o ar um murmúrio retirado, ladainha obtusa que se ia abrindo passagem na Av. da Paz, caminho para a ONU.

    A Praça ia recebendo cartazes e bandeiras, os mais menores, ostentam como se fosse um jogo. Volte ao uníssono das vozes resolutas. Ninguém poderá se abstrair do silêncio. Há umidade em suas canto e o solo. Pisar terra de outros, exigindo a sua. Por trás das guaritas há um mutis-mo cego.

    Marcações: