Pular para o conteúdo

Can You Top This?

    Can You Top This? 1

    O pouf ou pufe, também “toque” (literalmente, almofada de espessura) foi um tipo de penteado e suporte pro cabelo popular na França do século XVIII. Foi popularizado pela rainha Maria Antonieta (1755-1793), no momento em que o usava em junho de 1775, na solenidade de coroação de teu marido Luis XVI, provocando uma onda de jovens senhoras francesas levando teu cabelo assim como. O criador do penteado foi o cabeleireiro da rainha, Léonard Autié. Em abril de 1774, que o usou na primeira vez com o Pouf Sentimental a duquesa de Chartres, na Ópera.

    estendeu-Se já entre as mulheres nobres e de categoria alta pela França. Era altamente criativo e artístico e as mulheres, literalmente, podiam usá-lo de acordo com seu estado de espírito através de ornamentos e decorações estrategicamente colocados. Barcos, animais, laços e centenas de outros elementos inovadores podiam ser vistos nestes poufs. Novas decorações incluíam as tradicionais pérolas, chapéus/chapéus, jóias para o cabelo, e plumagens, como penas de avestruz. Logo se tornou popular em outros países da Europa e o Reino Unido, onde Georgiana Cavendish, duquesa de Devonshire, ficou notavelmente famosa por teu cabelo.

    A começar por 1789, com a eclosão da Revolução francesa, o pouf ficou uma arma política pra mulheres que apoiavam a revolução, ao falar briga à moda mais popular de sua antiga rainha. No momento em que o século XVIII chegou ao fim, e o começo do século XIX, surgiram outras tendências para o cabelo e o pouf, depois da efetivação de Maria Antonieta, entrou pra história.

    O pouf voltaria em certo jeito, nos anos sessenta do século XX, quando ficou popular o tipo mais moderno “colméia”, reviveu a princípios do século XXI por estrelas como Dusty Springfield, Cilla Black e Amy Winehouse. O pouf era um modo capilar elaborado e lerdo, que consumia horas em sua construção. Pra formar a apoio, se colocava acima da cabeça um tecido de armação de arame, ou uma almofada triangular, ou imensos, (pouf, toque) como suporte.

    Sobre o assunto este quadro se estendia em vista disso o cabelo pomado como essa de apliques, habitualmente de crina de cavalo. Um penteado grande básico também não exigia longo tempo. Um modo sem decorações e 30 cm de altura é confecionava em 15 minutos.

    uma Outra receita pra um pomatum em The Toilet of Flora de 1772 consiste em gordura de cordeiro e banha de porco com essência de limão e óleo de cravo, pra ser guardada em um frasco. O óleo de cravo é um repelente natural de pulgas e carrapatos.

    A gordura melhor e mais cara pra ‘pommade’ era a banha de porco, devido ao teu odor suave. A altura variou, em geral, a começar por alguns moderados trinta cm a 60 cm Pela altura de estilos era geralmente de 1 a 1 1/dois vezes o comprimento da face, e se considerava que tinha a maneira de uma pirâmide (também se parece muito com um balão de ar quente). Foi alvo cruel dos caricaturistas da data. Em 1776, Maria Antonieta usava um penteado tão alto, que as penas deviam ser retiradas, pra entrar pela carruagem, e voltas a botar ao descer. Ainda em vista disso, há desenhos animados contemporâneos de mulheres em carruagens com enormes penteados.

    • Prolonga a duração da maquiagem
    • 1982: 10º Prêmio Saturn
    • As mulheres se realizam ouvir em Goya 2017
    • 1 Segunda Guerra Sino-Japonesa
    • 1956: Elvis
    • Menção Prêmio Franz Tamayo 2012, pelo conto “O espelho”
    • 2017: Witness

    Para as damas da corte, em peculiar, lhes era penoso conservar constantemente tal moda extravagante. Pra fazer com que os penteados duram o mais possível, sem gastar muito, levavam o ‘calash’, uma espécie de grande chapéu de sol, que o protegia do vento, poeira e chuva.

    Quando dormiam, por intermédio de 2 ou 3 travesseiros para preservar a cabeça erguida e salvar o penteado. Tinha-Se amplo cuidado de se curvar ao passar por portas ou entrar em carruagens, na mesma razão. Houve um curto ressurgimento do pouf na década de 1960, na condição de penteados colméia.

    Hoje, a interferência do pouf poderá ser visto em penteados de casamento, formatura, formais e comerciais com o cabelo esticado e alto. A personalidade de tv americana Nicole “Snooki” Polizzi comportado um pouf, em 2009, pela primeira temporada de Jersey Shore.

    Marcações: