Pular para o conteúdo

Ce Que L’Amérique Latine?

    Ce Que L'Amérique Latine? 1

    América Latina e a américa Latina é um conceito étnico-geográfico lançado no século XIX para reconhecer uma localidade do continente americano com a fala da maioria de línguas derivadas do latim (principalmente português ou português e, em menor proporção, francês). A fixação deve da região é mutável.

    os 3 idiomas que definem a América Latina, o espanhol e o português são os predominantes, ficando o francês como idioma de apenas 3% da população da localidade. Derivado da sentença foi estendido o gentílico “latino” pra fazer referência a pessoas de cultura latino-americana. A localidade compreende mais de vinte milhões de quilômetros quadrados de superfície, a que correspondem em torno de 13,5% da superfície emersa do planeta. Por tua extensão, a América Latina exibe uma grande diversidade geográfica e biológica.

    • Quais são os tipos de tratamentos existem
    • um Escritório de Viagens da Casa Branca
    • Grupo Bader
    • 2 Idade Media

    nele encontram-se quase todos os climas do universo e é o lar de inúmeras espécies animais e vegetais. Conta também com alguns dos maiores rios do universo e primordiais recursos alimentares, energéticos e minerais, entre os quais se comprovam suas jazidas de petróleo, cobre, lítio e prata.

    1836 depois de viajar pelos EUA, México e Cuba, bem que sem usar a sentença “América Latina”. Brasil e Haiti, onde se falam outras línguas românicas e habita a terceira porção da população da América Latina. Etimologicamente, a denominação “latino” é um adjetivo que, originalmente, indicou liga do Latium, região da Antiga Roma.

    Posteriormente, o significado inicial foi estendido a qualquer pessoa falante de uma língua derivada do latim romano, é discursar o que se entende como línguas românicas, como o italiano, francês, espanhol, português, romeno, galego, catalão, etc., Na sua acepção mais simples, “América Latina” costuma mencionar-se exclusivamente aos países de fala espanhola e portuguesa do continente americano, incluindo Porto Rico, apesar de seja um Estado Livre Filiado dos Estados unidos da América.

    Nesta acepção, seria sinônimo de américa latina, todavia geralmente consideradas incompletas, ao retirar territórios que, sem ser particularmente de língua hispânica ou portuguesa, culturalmente, podem ser considerados latinos. Em sua acepção mais normalmente aceita, englobaría também pros países de língua francesa, ou seja, Haiti, os territórios ultramarinos franceses na América do norte e a Ilha de Clipperton.

    de acordo com a descrição da Real Academia Espanhola, “América Latina” é o conjunto de todos os países americanos que foram colonizados por nações latinas, quer dizer, a Espanha, Portugal ou França. De acordo com o ciberdúvidas da língua Portuguesa, para atribuir-se exclusivamente aos países de língua espanhola é mais próprio, utilizar o termo específico Br ou, se se adiciona o Brasil, nação de língua portuguesa, o termo américa latina.

    Outra acepção menos aceita englobaría também os territórios da América do norte em que as línguas latinas têm carácter oficial ou predominante, ou seja, os estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Novo México, Texas e Flórida, nos estados unidos. Nos Estados unidos, onde há uma presença respeitável do português, e os territórios francófonos de Quebec, Nova Brunswick, Manitoba e Ontário, no Canadá, e Luisiana, nos EUA.

    Marcações: