Pular para o conteúdo

Fez Extensivo Este Veto A Podemos

    Fez Extensivo Este Veto A Podemos 1

    O Partido Popular está no meio do fogo cruzado de Cidadãos e Vox na semana chave pra definir um acordo que facilite a posse de Fernando López Vista e a coalizão de governo. Depois da onda de constituição dos municípios -principalmente os de Madri, são paulo e Belém-, começa a contagem regressiva para que os comitês negociadores fechar a aliança PP-Local pra Comunidade. A tensão cresce já que o partido laranja e a criação de Abascal não tiram as tuas pretensões, o que coloca em xeque a renovação de famosos à frente do Executivo.

    Luengo ponderou lógico que haja uma certa tensão em dias-chave. Não obstante, se assentará esses dias com representantes de ambas as formações para tentar “cedam um pouco”. Gestoso avisou que não irão fazer bluff. Realmente, Vox suspendeu ontem as negociações com o PP pra investir como presidente da Comunidade pra Elizabeth Díaz Ayuso.

    Na mesma linha, Garaulet sublinhou ontem que as linhas vermelhas são marcadas contra Vox e que o seu partido “não descarta ir com o PSOE” em última instância. “É uma promessa”, declarou. Bastará que os 4 deputados de Abascal tumben o acordo de investidura em primeira votação, avisou.

    • Volta aos clássicos
    • quatro Diferentes maneiras de ganhar o juramento de acordo com a religião que confessar
    • Diminui os custos de elaboração
    • Catalunha rejeita um novo financiamento
    • Centro de Serviços Comunitários

    Garaulet, observou-se que as linhas de teu partido estão claras. “Não vamos entrar com o Vox, o Governo regional, a menos que haja uma transformação de aparência pela estratégia de Cidadãos a grau nacional. Não temos que falar nada com eles”.

    alargado este veto a Podemos. No caso de Vox suave adiante a sua aviso e não se apoie na Assembleia Regional da investidura de López Vista, o deputado Cidadãos assegurou que não hesitara em mudar de aliado de modo imediata. “Não afeto comparecer com o PSOE no encerramento; é uma escolha”, citou.

    o Seu partido não irá permitir uma repetição das eleições. Queixou-Se da experiência de Andaluzia, onde “se passaram por o forro tudo o que firmamos; não entramos no Governo e nos enganou. Mas aqui não vai suceder o mesmo. Não vamos oferecer um cheque em branco para que o façam com os nossos votos que lhes dê a ganhar”.

    Luis Gestoso afirmou que os Cidadãos “está colocando a Vox como desculpa para sair com o PSOE. Tudo o que está acontecendo é um paripé visto que o Local tem um pacto com os socialistas, que estão muito confiantes em que, no conclusão eles irão governar eles, e não o Partido Popular”.

    O dirigente de Vox apontou que apoiam incondicionalmente ao PP “se governa apenas pela Região”, sem Local. Seu partido não lhe basta ter conseguido um espaço pela Mesa da Assembleia, que lhe deram os populares. Em sua avaliação, “Vox cedeu demasiado”, e não podes ser interpretado como que vão apoiar uma coligação PP-Cs sem que eles participem também, ao menos com um concierge.

    Marcações: