O candidato socialista à Comunidade de Madrid, Ángel Gabilondo, não se fornece por vencido e esgota as suas opções pra aparecer ao escritório nobre da Porta do Sol. Nesta quinta-feira anunciou que se apresentará pra investidura e quer contar com o suporte de Cidadãos, Mais Madrid e Podemos.
Em conferência de imprensa, o porta-voz do partido socialista na Assembleia de Madrid explicou seu último movimento. Após a inexistência de conhecimento de Vox e Cidadãos, os socialistas querem tentar uma rua escolha. Como este foi explicado Gabilondo, o PSOE tem escrito uma carta ao Local para conservar uma reunião e fechar um pacto de Governo onde “oferecer direitos e transformações”.
- Isabel Preysler e Vargas Llosa abrem a mostra do Grupo Porcelanosa
- 180 noes gozar Rajoy em sua segunda tentativa pra ser investido
- vinte e um de janeiro
- Museu de História da Medicina
- Sep.2010 | 01:06
- Número de documento de embarque
- Pedro Sánchez nega que sua tese de doutorado, seja um plágio, como publicam alguns meios de comunicação
- Clube Hipica Guadalajara
Previamente o ex-ministro da Educação foi visto com Íñigo Errejón, líder do grupo parlamentar de Mais Madrid, num encontro em que confirmou a sua legal sintonia. Aguado dissesse que só negociada com partidos que querem “progredir”.
Pelo contrário, Elizabeth Díaz Ayuso, líder dos ‘conhecidos’, insistiu pela construção de pontes entre as formações de Santiago Abascal e Albert Rivera. Após as 3 exigências de Orvalho Mosteiro apresentadas nesta quarta-feira, a do PP foi aberto a conjugar estas linhas vermelhas com o discutido com os Cidadãos, desde que não constituam um “retrocesso”.
mas, questões como a imigração e as leis educacionais distanciam os ‘verdes’ e os ‘laranjas’. Após alguns dias com as negociações “quebradas”, nesta quinta-feira às onze horas da manhã Ayuso, reuniu-se com o Mosteiro “em interessante sintonia” pela Câmara regional.
Durante meia hora recuperaram o “clima de cordialidade” e ficaram em voltar a se englobar pra fechar um programa de Governo. Desta vez, sem discutir neste momento de Secretarias ou órgãos. Com tudo, o calendário e volta contra. O presidente da Assembleia de Madrid, João Trindade, agora foi convocado pros grupos pra ronda de contactos, esta segunda-feira e terça-feira. O dois de julho acaba, assim sendo, este período de negociações. Na semana seguinte teria uma sessão de investidura falhou e não seria até setembro, quando se convocasse outra votação. Neste sentido, os ex-presidentes da Comunidade de Madri, Alberto Ruiz-Igreja e José Leguina são prevê que não haverá novo governo regional antes de setembro.
Em um colóquio sobre isso Mediação e Novos Modelos de Competência, ambos têm concordado que esta ideia. Leguina comentou que uma deputada do PP que está na mesa de negociação lhe garantiu que “até setembro, não haverá nada”. Por teu lado, o ex-prefeito de Madrid e ex-ministro da Justiça ilustrou-se convencido de que “em nenhum caso, por aqui vai ter um governo de esquerda”, e não descartou a repetição das eleições.
enquanto, todos os dias é demolir a paisagem com arquiteturas de especulação, sem que os cidadãos e as administrações se pronunciarem contra. Estamos resultando normal, o que deve ser periodicamente denunciado. Isso sim me preocupa. Será esta uma polêmica eleitoral, política, que tem por volta de prazos imediatos, vertiginosos?
Enquanto isto, ‘Átrio’ requer cinco anos de construção. O tangível por aqui será, em 2020, mais ou menos. As coisas exigem teu tempo. No Prado, como a Acrópole começaram em 2001 e terminaram em 2009. Na Alhambra, estamos diante de uma obra que precisa construir-se no tempo em que continuam as visitas e isso representa uma enorme organização e controle do serviço.