Assistimos a um avanço espetacular da Inteligência Artificial (IA), que vem acompanhado pelo o ardente fervor de boa fração da comunidade científico-técnica. Em novas de suas aplicações, a IA podes ser visão como um numerosísimo exército de matemáticos, qualificado de enfrentar com um número enorme de estatísticas em altíssima velocidade. O universo do trabalho podes se transformar totalmente, graças à IA. Mas toda essa euforia ao redor da IA não chega sem compensação.
Como por exemplo, a inteligência artificial dá oportunidades sem precedentes para vigiar o desempenho no local de trabalho. Uma extenso organização de vendas on-line foi patenteado uma pulseira que monitora os movimentos de um trabalhador no armazém e que, quando o julgar apropriado, lança um aviso pra incentivar o sujeito a que aumente a sua competência.
Os novas acidentes fatais com carros autônomos também deitaram um balde de água fria sobre as expectativas colocadas no IA para o transporte. Até que ponto há que permitir que um robô dirija um ônibus ou fazer uma operação cirúrgica complexa? É razoável deixar nas mãos de um sistema de IA dos tópicos de segurança de redes, de segurança ou militar?
Onde teremos que procurar o responsável, em caso de avaria ou acaso? Há estilos, como por exemplo, na compreensão humana, pela frase das emoções, ou pela percepção da formosura, que serão muito complicados de simular com pcs. E sem cobrir esses aspectos será difícil de confiar a um sistema de IA nossas expectativas de bem-estar. Não temos que que possa ser um robô que, exclusivamente, trate de uma operação cirúrgica complicada, ou quem cuida de um idoso.
- Jogos
- três Tecnologias Anti-targeting
- Mensagens: 3.833
- Os estados unidos assinam James Southerland
- Agendar uma reparação
- Livre de anúncios
- 2 Consulte o seu número Claro segundo o teu país2.1 Argentina
- Em directo: Assim te contamos a jornada
Se o robô pode auxiliar a impossibilitar acidentes causados por fadiga ou por distração humanas, a presença do médico ou do prestador de cuidados, sempre irá trazer uma empatia e uma interação afetiva que me parecem significativas. Lembre-se, por outro lado, que a IA está completamente dominada pelo opulento hemisfério norte e que nem sequer todas as comunidades terão acesso a esses sistemas, em um futuro próximo. Esta diferença não podes deixar de prosperar nos grandes desequilíbrios existentes no planeta, aumentando as tensões entre os blocos. A voracidade que podem perceber as grandes organizações com as informações privados, que tão ingenuamente derrubada em mídias sociais, não vai parar nas fronteiras e haverá grandes regiões em inferioridade de condições.
Enfrentar todos estes desafios requer, desde neste momento, o mesmo que se tomem medidas para conduzir o desenvolvimento da IA. Os governos precisam esforçar-se por garantir uma interessante educação em informática a todos os cidadãos, com especial ênfase nos adolescentes e nas minorias. O atual sistema universitário e pesquisador, compartimentado em parcelas de saber, aparece especialmente tresnoitado quando consideramos a IA e tem que reformar-se. Como em muitos outros casos, a transversalidade e a multidisciplinaridad de imediato são definitivamente imprescindíveis. No caso específico da procura em IA, devem participar não só de computação e matemáticos, no entanto bem como especialistas em psicologia, ciências cognitivas e até já em sociologia. Devemos esforçar-nos todos, cada qual em seu lugar, para que o nosso progresso moral corra mesmo com o desenvolvimento tecnológico.