Pular para o conteúdo

Mariano Rajoy, Eleito Presidente Do Governo

    Mariano Rajoy, Eleito Presidente Do Governo 1

    Mariano Rajoy foi eleito o sexto presidente do Governo da democracia em votação posterior à retomada do debate de investidura, que teve território esta terça-feira. A votação pelo presidente, que os deputados tenham exercido a voz do respectivo deputado, descreveu com a surpresa de a abstenção da coligação abertzale Amaiur e os nacionalistas bascos do PNV.

    O resto de formações políticas do arco parlamentar votaram contra, como havia adiantado durante os 2 dias que durou a sessão de investidura. Os nacionalistas catalães haviam revelado o significado do teu voto poucos minutos antes do encerramento do debate. E também abordagens, a oposição acusou de abusar de ambiguidade e de não concretizar os planos de recorte que deseja empreender é pra poupar os 16.500 milhões pretendido.

    O PSOE atingiu o horror dos cortes em serviços sociais e anunciaram que votariam contra a investidura ainda que prometeram fazer uma oposição responsável e com a mão estendida. Chegou a vez de Amaiur, que dessa vez teve como porta-voz Iñaki Antiguidade, ex-deputado regional de Herri Batasuna.

    • 1 Ilhas maiores
    • Mostra do Comércio e da Indústria (setembro)
    • Martin Van Buren
    • um de novembro: Entra em vigor o Acordo de Associação entre a Grécia e a Comunidade

    Continuou Francisco Jorquera, do BNG; Ana Oramas, de Coligação Canária-Nova Canárias; Joan Baldoví, de as linhas de portas-Equo; Carlos Salvador, de UPN, e Uxue Barkos, de Geroa Bai, todos comentando o tempo reservado pra um Grupo Misto. Fechou o debate o novo porta-voz do Grupo Popular, Alfonso Alonso, como representante do partido majoritário. O líder do PP pais manhã teu cargo de presidente do Governo perante o rei às 11:00 horas, no Palácio da Zarzuela, informaram fontes da Casa do Rei.

    A cerimónia terá local, como é tradição, no salão de audiências, diante 2 exemplares da Bíblia e da Constituição espanhola. O ministro da Justiça, em exercício, Francisco Caamaño, realiza, como notário-mor do Reino no feito, em que se lerá o decreto publicado no BOE, com a nomeação de Rajoy. O novo presidente do Governo anunciará, previsivelmente, depois os nomes de seus ministros, que, segundo foi informado, também, fontes de Zarzuela, jurarán teu cargo diante o rei e quinta-feira às 11: 00 h.

    O presidente do Governo em funções, José Luis Rodríguez Zapatero, já não voltará hoje ao Palácio da Moncloa, pronto para ganhar teu novo inquilino. Uma vez eleito presidente, Rajoy pais manhã, o cargo perante o Rei e revelará o nome dos integrantes do Governo pra convocar sexta-feira pela Cidade, a primeira reunião de seu Conselho de ministros. Zapatero, que saltará de seus ministros manhã com um jantar, abandona a política de primeira linha, apesar de até fevereiro manterá o cargo de secretário-geral do PSOE.

    Na Colômbia, o mito do pai sem cabeça é especialmente famoso pela localidade de Antioquia, sendo popular em cidades de espírito colonial e o ambiente religioso como Santa Fé de Antioquia, Anserma, Cartagena e Popayán, entre algumas. Nesta parcela da república sul-americana, narra-se que o espectro aparece sem cabeça ou com uma caveira debaixo do capuz. Quem o vê quase a toda a hora perde tuas faculdades mentais.

    Diz a tradição colombiana que se lhes aparece para os homens e mulheres que trasnochaban debaixo de uma árvore frondosa no qual se pode acompanhar uma amplo porta de um templo. A pessoa passa da porta e você encontrará uma sala grande e, no encerramento, um sacerdote cantando missa em latim. Carregada de seus pecados, a pessoa ouve atentamente, entretanto pela hora da consagração, ao doar a cara, o sacerdote se vê sem cabeça e está pingando sangue entre suas mãos.

    Despavorido o pecador foge do lugar e fica diversas semanas sem fala, ao cabo das quais a tua existência mudou eternamente. Quanto à origem do fantasma, diz-se que foi um padre que por terem revelado tua religião pras pessoas de seu público, o tomaram por um bruxo, e a justiça determinou que fosse decapitado.

    Outra versão, a de Fusagasugá, diz que o pai teria sido atingido por uma das maldições que os indígenas debruçavam-se a respeito de os que roubaram seus tesouros, sendo o avarento cura amador pra localizar e apropriar-se de seus huacas. Diferente dessa versão, em Medellín, ele admite que é o Pai Serna, fundador do convento dos Franciscanos.

    Marcações: