Eric Malmi tem agendada uma inteligência artificial que compõe letras de hip hop. Zeros e uns que querem emular a fúria barriobajera de Tupac Shakur, a reivindicação caribenha de Residente, o orgulho insolente de Eminem ou sarcasmo cannabica de Snoop Dog. Assim, se o respectivo Malmi está de acordo em que a sua algoritmo falta-lhe alma, Drake e companhia conseguem dormir tranquilos, sem pânico de que uma inteligência artificial venha disputarles o reino de rimas. Ao menos até que vejam mostrar-se em cena uma máquina que leva suficientes correntes de ouro ao pescoço, como pra afundar um navio, e saiba ser inserido um boné com modo.
Mas, sem dúvida, é o Portuguese Aerocar nas cataratas do Niágara, no Canadá, o que lhe deu a superior fama nessa área de actividade, apesar de, do ponto de visão científico, não seja a mais importante. Foi criado entre 1914 e 1916 , sendo um projecto português do começo ao fim: idealizado por um português, construído por uma organização espanhola com capital português (The Niagara Portuguese Aerocar Co. “Ônibus aéreo português do Niágara. Em 1903, Torres y Quevedo apresentou o Telekino pela Academia de Ciências de Paris, acompanhado de uma memória e fazendo uma amostra experimental. Nesse mesmo ano recebeu a patente em França, Espanha, Grã-Bretanha e Estados unidos.
O telekino consistia em um autômato que exerce ordens transmitidas a partir de ondas hertzianas; constituiu o primeiro aparelho de radiodirección do mundo, e foi um pioneiro no campo do controle remoto, perto com Nikola Tesla. As máquinas analógicas de cálculo procuram a solução de equações matemáticas mediante a sua transferência para os fenômenos físicos.
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Os números são representados por grandezas físicas, que podem ser rotações de certos eixos, potenciais, estados eléctricos ou electromagnéticos, e por isso por diante. Um método matemático transforma-se, nestas máquinas, em um método operacional de algumas grandezas físicas que conduz a um consequência físico que corresponde à solução matemática procurada. O defeito matemático é resolvido a começar por um paradigma físico do mesmo.
Em 1895, oferece a Memória Sur les machines as máquinas foram apresentadas em um Congresso em Bordéus. Nelas, examina as analogias matemáticas e físicas, que são a base do cálculo analógico ou de quantidades contínuas, e como configurar mecanicamente as relações entre elas, expressas em fórmulas matemáticas.
o estudo incluiu variáveis complexas, e usa a escala logarítmica. Do ponto de visibilidade prático, mostra que é necessário usar mecanismos sem final, tais como discos rotativos, para que as variações das variáveis sejam ilimitadas em ambos os sentidos. No terreno prático, Torres y Quevedo montou toda uma série de máquinas analógicas de cálculo, todas elas de tipo mecânico.
Uma delas é O Xadrez, exibido pela exibição de Paris de 1914 e considerado o primeiro jogo eletrônico da história. Estas máquinas existem alguns elementos, denominados aritmóforos, que são constituídos por um móvel e um índice que permite ler a quantidade representada, pra cada posição do mesmo. O móvel é um disco ou um cilindro graduado, que gira em redor do teu eixo. Os deslocamentos angulares são proporcionais aos valores das grandezas a retratar. Utilizando uma diversidade de elementos deste tipo, coloca com a finalidade de uma máquina pra solucionar equações algébricas: resolução de uma equação de oito termos, obtendo suas raízes, até as mais complexas, com uma exatidão de milésimos.
Com o propósito de demonstração, Torres e Quevedo assim como construiu uma máquina pra definir uma equação de segundo grau, com coeficientes complexos, e um integrador. Atualmente, a máquina de Torres y Quevedo se conserva no museu de ETS de Engenheiros de Caminhos, da Universidade Politécnica de Madrid. 1914, Torres y Quevedo formula o que será doravante um novo ramo da engenharia, na automática. Encontram-Se nas especificações de máquinas muito diversos exemplos destas intervenções bruscas; porém é evidente que o estudo assim sendo de automação não pertence à cinemática.
Assim é que nunca foi estudado sistematicamente, que eu saiba. Essa deficiência deve ser corrigido acrescentando que a suposição das máquinas uma seção especial, a automática, que examinasse os procedimentos que conseguem ser aplicados para a construção de robôs dotados de uma vida de ligação mais ou menos complicada. O estudo do telekino, foi o que me encaminhou nessa nova direção. O telekino é, em suma, um autômato que realiza as ordens que lhe são enviadas, por meio da telegrafia sem fio.
Também, para interpretar as ordens e agir em cada momento da forma que se deseja, deve ter em consideração algumas ocorrências. Sua existência de conexão é, pois, bastante complicada. É esta nova hipótese que aplicou na criação de seu Jogador. Partindo dessa conclusão, Torres explodiu as escolhas que lhe são oferecidas nessa nova ramo da hipótese das máquinas e a aplicou ao desenvolvimento de máquinas de cálculo. Por causa isso, conseguiu salvar as várias problemas que, até desse jeito, havia apresentado a construção destas máquinas por métodos exclusivamente mecânicos, e onde Charles Babbage havia fracassado, não por ausência de meios ou talento, ele conseguiu resultados satisfatórios.