Pular para o conteúdo

O Mercado Negro Da Existência Selvagem

    O Mercado Negro Da Existência Selvagem 1

    Este pedaço de pele escura e unhas brilhantes convive no armário com porta-chaves serrilhadas, calzadores engastados em presas maiores, lâmpadas, pulseiras e peso de papel. Cachivaches como esses aparecem a cada ano em os dados que a alfândega e o Seprona coletados pra CITES.

    Entre 2006 e 2011, 756 peças -dentes, carapaças, crânios, patas, chifres, produtos de couro, ossos – foram apreendidas pelos agentes de Alfândega. Todavia, estes ‘espécimes naturalizados’ têm um aspecto muito diferenciado ao chegar a Mundifauna: animais de o mundo todo entram no garagem do bairro da Interessada convertidos em um monte de ossos e couro enrugado.

    • Como fazer um penteado de coque com uma meia
    • o Mac OS X
    • Melhor curta-metragem documentário
    • Pincel difuminadora
    • A canção do bêbado – Orlando Contreras
    • PAPER PLANE CRASHER
    • meio ambiente
    • Roméo seul (Romeo único) – Tristresse (Aflição)

    “Todos são troféus de caça”, necessita Maria Anjos das Igrejas. A maioria proveniente da África, mas assim como executam escala em a taxidermia de espécimes abatidos em outros destinos internacionais, como a América Latina e o norte da Europa. Pra onde caem, são limpos de gordura, secam, se partem e são guardadas em uma caixa junto com seu osamenta similar. Neste estado, podem ser conservados durante anos, e é agradável que dessa forma seja: os trâmites necessários para expatriar da peça são capazes de demorar até 2 anos.

    A ver, é que se você está jogando o negócio”, diz Igrejas. E reconhece: “o Seprona não se conforma com um ‘não sabia'”. Troféus de caça adornam as paredes de Mundifauna esperando que os seus donos os reclamem. João Laço, que faz nesse ofício desde há mais de 20 anos, arraste a pele de um animal parcialmente coberto, sob uma das sete mesas cheias de ferramentas que ocupam quase todo o espaço acessível em Mundifauna.

    Importantíssimo. Sem isto, não fazemos nada”, resume, acenando com um selo verde que acompanha a peça e que garante a tua posse interessante. Trata-Se de um urso romeno, acartonado por secagem e o salgado, porém explícito em suas garras e teu tamanho.

    “Já teria que colocá-lo em líquidos, para que a pele fica mole, sem estragar a pele”, explica Laço. O resto do processo depende da encomenda: embalsamar um urso inteiro necessita de recorrer ao rebanho de moldes sem rosto, que decora as paredes da oficina. Mas e se você não tem molde? “Se fabrica. Isso é como fazer um vestidos personalizado, mas pra dentro”, resume o taxidermista.

    Este procedimento seria o de maior valor de todos oferecem, principalmente pelo tamanho do animal. Com as emendas e maquiagem necessários custa por volta de 2.500 euros. E se é uma cabeça de javali? 500. Uma patita de lebre? Na idade de ouro de Mundifauna, antes da queda, cada peça demorava mais de um ano e meio para sair da oficina. Com tudo, Mundifauna detém um heterogêneo ecossistema em suspensão: a maioria estão de passagem, entretanto uma boa quota ficou lá esquecida. “há a toda a hora pessoas que traz coisas e depois não vem pra coletá-los.

    Simpson alegou a seus advogados, exatamente onde se encontrava dentro da casa e o mesmo pôde se recuperar. Jill Shively testemunhou diante o amplo júri de 1994, que viu um Ford Bronco branco dar no pé a alta velocidade da via Bundy, com tanta pressa que quase colidiu com outro automóvel numa interseção. Shively conversou com o programa televisivo Hard Copy por 5 $ 000, depois que a procuradoria decidiu não utilizar o seu testemunho no julgamento. Sojourn, um abrigo pra mulheres, obteve uma ligação de Brown quatro dias antes dos assassinatos; Brown alegou ter medo de teu ex-marido, que acreditava que a estava assediando. A promotoria não apresentou esta dica no julgamento pensando que o juiz Ito dictaminaría que a evidência era um boato.

    Além disso, amigos e familiares disseram que Brown havia dito em imensas ocasiões que ela tinha estado a intimidar. Brown alegou que a todo recinto onde passava, eu notava que ela estava lá bem como, acompanhando. Suas amigas Faye Resnick e Cynthia Shahian ratificaram que ela tinha pânico porque Simpson lhe tinha dito que a mataria se alguma vez encontrasse com outro homem. Rosey Grier, ex-jogador da NFL e pastor, visitou Simpson na prisão do condado de Los Angeles, nos dias seguintes ao assassinato.

    Marcações: