Pular para o conteúdo

O Que É Um Quadro-Síntese E Como Se Utiliza?

    O Que É Um Quadro-Síntese E Como Se Utiliza? 1

    Em numerosas ocasiões temos na cabeça idéias muito complexas e densas que são de difícil definição e/ou alegação. Desenvolver um tópico ou um conceito, usando o quadro-sinopse supõe a utilização de uma ferramenta muito proveitoso, uma vez que socorro a resolver visualmente ideias complexas, o que implica uma melhor e menos difícil memorização.

    nesse artigo veremos como utilizar um quadro-síntese, seja pra entender ou pra organizar seus planos ou conceitos complexos. O quadro-sinopse é uma síntese ou resumo de um assunto específico, subcategorizando os focos que o constituem. É uma maneira de acompanhar a “radiografia” de uma descrição escrita e que em diversas vezes é dificultoso de processar. Basicamente, o quadro-sinopse tem como objetivo esclarecer de forma mais acessível, cada foco, organizando as idéias, seguindo uma hierarquia, e de modo visual. Tal como o nome indica, o quadro-resumo de fração da apoio de fazer uma sinopse, quer dizer, um resumo de qualquer tópico específico, representando semelhanças e diferenças dentro de um mesmo foco.

    Por exemplo, pra explicar o funcionamento de um parlamento, o quadro-sinopse revela como é formado, quem participa e com que finalidade serve, atendendo sempre a uma metodologia hierárquica descendente. Não desejamos desprezar o ingrediente visual. De acordo com os especialistas das neurociências, o ser humano tende a ser um animal cujo pensamento está fundamentado no indicador, desse jeito que é propenso a processar infos de forma gráfica.

    Em qualquer centro de educação, desde a universidade primária até o colégio, cada docente apoia suas explicações com um esquema explicativo, oferecendo uma forma execução de conceder a dominar textos, conceitos ou cada tipo de fato proveitoso. O sinóptico é o equivalente a um mapa mental. Não é de emprego exclusivo no âmbito educacional, em razão de muitas corporações utilizam o mesmo modo para montar tuas políticas de elaboração e competitividade.

    • Cinco Oposição ao Plano Cerdá e desinteresse ao autor
    • quatrorze Mini manual de tipo e de certo
    • 108 Armorial salmantino
    • no momento em que menina, tinha pesadelos com esta caixa
    • 4ºvocal: D. Henrique Rocha Xenia (Vda. de Rocha Ruiz,S. A)
    • Jr. Liberdade

    Para que esta ferramenta seja competente, precisa basear-se em algumas características básicas que veremos a escoltar. É importante de ordenar as idéias e averiguar acertadamente o que se pretende explicar. Necessitamos definir bem o conteúdo principal, a apoio do resto do quadro-sinopse, de modo clara e concisa.

    Em segundo ambiente, é preciso desenvolver os focos derivados do tópico principal. Não há que confundir esta tarefa com a inclusão de focos pouco relacionados entre si ou que não pertençam à mesma ordem hierárquica. Por exemplo, o caso que colocamos na introdução da criação de um Parlamento, os subtemas seriam os Deputados e os Partidos, além de outros mais, todavia não as leis. Se o intuito principal do quadro-sinopse é a clarificação de um foco ou ideias, para evitar qualquer tipo de definição complexa.

    Marcações: