Pular para o conteúdo

O Teatro Real, Uma Noite De Bastidores

    O Teatro Real, Uma Noite De Bastidores 1

    Acabou de terminar a atividade de “L’elisir d’amore”, no Teatro Real, todavia pra uma parte do público, o espetáculo continua. Um anão grupo está decidido a passar o pano vermelho que acabou de cair e mergulhar nos bastidores deste monumental edifício, considerado um dos mais modernos do universo em que a tecnologia se refere.

    , E nós, fazemos porção nesse grupo com o qual vamos partir em uma das visitas guiadas noturnas que desde o passado dia dois de dezembro vem comemorando o coliseu de madrid após representações. Uma proposta que se junta aos outros 3 tipos de visitas que prontamente existem, artística, técnica e geral.

    “nesta combina-se parte da visita artística e da técnica”, revela Mercedes, que nos conduzirá no decorrer nesse percurso pelos bastidores do teatro, que vai durar por volta de uma hora. Subimos para o segundo percorrer, e buscamos o salão Vergara, lá nos vamos juntando pouco a insuficiente todos.

    De lá, fomos pros bastidores, um dos lugares que levanta mais curiosidade entre os adeptos da música e os mitômanos. “E têm chuveiro e moradia de banho”, comenta uma senhora. Os que têm mais sorte caem com o cantor Celso Albelo, que acabou de interpretar a Nemorino e da ópera de Donizetti, e requisitar-lhe um autógrafo.

    Muito perto encontram-se os portões que dão acesso ao palco, “que tem 600 metros quadrados”. E depois fomos para a menos, cinco, onde nos situamos por debaixo do palco e da plateia. “É neste local que cabe o edifício da Telefônica?

    < / p>“, pergunta uma senhora. E chegamos a uma zona que é o deleite de muitos: alfaiataria, maquiagem e cabeleireiro. “E esses não serão os trajes de “Tristão e Isolda”? “alguém brinca. “Não, são de “Lohengrin”, a tranquilizan-. Lá queremos ver como se realiza uma peruca e nos relatam muitas histórias dos divos. A sala de ensaio do balé e a orquestra são novas paragens antes de nos dirigirmos para a saída.

    Marcações: