Pular para o conteúdo

Outros Consideram Que Uma Civilização

    Outros Consideram Que Uma Civilização 1

    Uma conjectura muito interessante surgida pela segunda década do século passado, é a chamada singularidade tecnológica. Você provavelmente de imediato ouviu tratar dela, como uma teoria que coloca a aparição em o futuro de uma inteligência superior à humana como repercussão do acelerado desenvolvimento da tecnologia. E definitivamente você de imediato se perguntou de onde vem essa idéia e quais são suas promessas de promoção. Hoje tento te a tua origem e fundamentos principais, no tempo em que pensamos juntos, se é simplesmente um assunto de fantasia ou na realidade, a singularidade (a secas, como também é chamado) possa mostrar-se no futuro de nosso planeta.

    A hipótese propõe que as transformações serão tão profundas que toda a comunidade, por tua vez, transformar-se-á: a economia, a política, a forma de compreender a realidade e até mesmo nossos próprios corpos. O grau de processamento mental será tão alto que nós seres medievais aos olhos dos indivíduos desta nova civilização.

    O nome da hipótese corresponde a singularidade quântica, de acordo com a qual os buracos negros existe uma singularidade gravitacional tal que as leis da física deixam de ser válidas e, em consequência, nenhum evento poderá previsível.

    1. 1 Política externa
    2. o Que são realmente os votos famosos? Porque Gore, que tem mais não pode vencer
    3. O respeito é fundamental pro estabelecimento do diálogo
    4. 3 Terceiro critério: abordagens

    Na década de noventa Vinge lança um artigo pela Internet que coloca a situação futura de uma inteligência superhumana que vai encerrar com a era dos homens. 1. Desenvolvimento de computadores superinteligentes que ultrapassam a nossa know-how intelectual. 2. Surgimento de grandes redes de pcs que funcionam como redes neurais de um vasto cérebro reitor supra inteligente. 3. Interação tão estreita entre seres humanos e computadores, de modo que os primeiros poderiam chegar a ter capacidades computacionais elevadas, acima das humanas. Manipulação genética tão avançada que poderia ser feito de seres humanos com capacidades qualitativamente superiores.

    de Acordo com os pensadores, no momento em que o ser humano crie uma nova forma de vida inteligente, a chamada inteligência artificial (IA), a nossa entendimento da gente mesmos como seres pensantes mudará, do mesmo jeito a que temos dos fenômenos do universo. Por outro lado, a IA elaborar tecnologias avançadas com muito mais de forma acelerada do que nós. Daí que a civilização vai começar a variar radicalmente a velocidade acelerada.

    Os robôs seriam o exemplo nesse tipo de inteligência que pode processar e executar qualquer tarefa, pra além das alternativas dos humanos. A ideia desta tecnologia é elaborar máquinas pra manipular a matéria em nível subatômivo, de modo que a realidade possa ser controlada de numerosas maneiras, entre elas os genes dos indivíduos. Por tua vez, esses computadores podem sonhar e agir por si mesmos.

    Por razões óbvias, não há uma data exata para a qual se escolher a singularidade tecnológica. O progresso tecnológico acontece a grandes saltos e depende de imensas variáveis, não obrigatoriamente previsíveis. Ademais, a chamada singularidade viria como decorrência de um método paulatino que aglutina muitos outros segmentos.

    Marcações: