Pular para o conteúdo

Presidente Do Congresso Da República Do Peru

    Presidente Do Congresso Da República Do Peru 1

    O Presidente do Congresso da República do Peru, é a autoridade máxima do Poder Legislativo da República do Peru, que reside no Congresso Nacional. Encontra-Se, após os vice-Presidentes da República, ao longo do terceiro espaço pela linha de sucessão do Presidente da República, no caso de impedimento temporário ou falta.

    Preside as sessões do Plenário, da Comissão Permanente e os demasiado órgãos que diz a lei. Os vice-presidentes substituem o Presidente, em sua ordem, e assumem as funções que ele lhes delegar. Assinam os documentos oficiais do Congresso.

    A Presidência do Congresso Nacional (2019-2020) está ostentada pelo deputado Pedro Olaechea pertencente à bancada Ação Repúblicana. A mesa que dirige o Congresso da República do Peru é composta por um presidente e três vicepresidencias. É eleita, por maioria absoluta dos congressistas, e em votação secreta. A mesa bem escolhida, dura em tuas funções até o encerramento do tempo legislativo.

    O presidente e os vice-presidentes da Câmara conseguem ser reeleitos. A escolha da Mesa Diretiva do Congresso é feita a cada dia 26 de julho, ou mais tardar, no dia 27 de julho, início da primeira legislatura ordinária do período anual de sessões.

    A nova Mesa Diretiva jurem de imediato: o Presidente diante de seu antecessor e os demasiado membros da mesa, diante o novo Presidente. Quando você instala um novo Congresso, conforma-se uma junta preparatória que se encarrega de prestar juramento a cada um dos congressistas e de presidir a sessão, até que juramente a nova Mesa Diretiva.

    • 1 Participações em Eliminatórias da copa do Mundo
    • o Traduzi-lo pro hebraico vem sendo um desafio
    • Diz ser deixar de fumar gijon
    • Rajoy, abre-se uma rodada de negociação com Sánchez e Rivera
    • 3 Extensão na Colômbia

    A diretoria é montada pelo deputado federal mais votado da banda mais votada —que preside— e os de maior e de pequeno idade. O primeiro Congresso Constituinte instalou-se em vinte de setembro de 1822. Toribio Rodríguez de Mendoza, foi nomeado como seu primeiro presidente e exerceu o cargo durante muitas horas durante o tempo que se realizava a eleição da mesa diretiva. O primeiro presidente do Congresso eleito foi Francisco Xavier de Luna Pizarro, que chegou a ser arcebispo de Lima.

    Anteriormente à atual Constituição (1993), se elegiam o Presidente do Senado e ao presidente da Câmara dos Deputados. Como tá glorificado nas constituições anteriores, os presidentes das câmaras se revezavam pela presidência do Congresso. Depois dos acontecimentos da incerteza constitucional de 1992, foi convocado um Congresso Constituinte Democrático, que exerceu as funções legislativas desde a sua eleição em 1993 até julho de 1995, que foi presidido por Jaime Yoshiyama Tanaka.

    Em 1995, de acordo com a Constituição aprovada por este Congresso, em 1993, instalou-se um parlamento unicameral, desse jeito de 120 congressistas (hoje em dia são 130). Atualmente, existe o debate a respeito do retorno ao sistema bicameral. Representar o Congresso, e receber as honras correspondentes à sua investidura. Solicitar ou requisitar dos órgãos do governo e da administração em geral, pra que respondam aos pedidos de informação enviados pelos congressistas, de conformidade com o que tem o post 96º da Constituição Política. De não receber resposta, os 15 dias de remetido o pedido, desfruta que um dos vice-presidentes o reitere, na forma prevista no artigo 87° do presente Regulamento.

    Monitorar o funcionamento dos órgãos parlamentares e do serviço parlamentar, tal como dispor o crucial pra correcta administração dos recursos físicos e humanos ao serviço do Congresso. Publicar no diário oficial el Peruano, e outros de superior circulação, a ligação dos congressistas que chegam tarde ou não compareçam às sessões ou não permanecer em todas elas, salvo se encontrem em sessão de comissão. As algumas que lhe mande o pleno do Congresso ou que se encontrem previstas em outros posts deste Regulamento. A pessoa que tem exercido mais vezes a Presidência de um Congresso Constituinte foi assim como Encarregado do Poder Executivo e Arcebispo de Lima, Francisco Xavier de Luna Pizarro.

    Marcações: