Um raio-x é uma técnica de diagnóstico radiológico de forma digital (radiologia digital direta ou indireta) em um banco de detalhes. A imagem é obtido ao evidenciar ao receptor de imagem radiográfica a uma fonte de radiação de alta energia, comumente raios X ou radiação gama proveniente de isótopos radioactivos (irídio-192, cobalto-60, césio-137, etc.).
No âmbito de um utensílio entre a fonte de radiação e o receptor, as partes mais densas aparecem com diferentes tons dentro de uma escala de cinzentos. Seus usos podem ser em tão alto grau médicos, para detectar fissuras nos ossos, como industriais pela detecção de defeitos em materiais e soldagem, tais como fissuras e poros.
Röntgen percebeu prontamente a importancia de sua descoberta pra medicina, que tornou possível a análise dos corpos de uma forma, até o momento, totalmente série. Durante o mês seguinte, aplicando-se os efeitos dos raios X em uma placa fotográfica, produziu-se a primeira radiografia da humanidade, da mão de tua mulher. Os raios X e os raios gama compreendem a porção das altas energias e curtos comprimentos de onda do espectro eletromagnético. Os raios gama e os raios X de igual comprimento de onda possuem idênticas propriedades.
2. Não têm carga elétrica nem ao menos massa. 3. No espaço, os dois viajam em linha reta com a velocidade da iluminação. 4. Podem penetrar a matéria; a profundidade de penetração depende do comprimento de onda da radiação e da natureza do utensílio de que é penetrado.
5. São absorvidos pela matéria; a taxa de absorção é atividade da densidade e espessura do objeto e do comprimento de onda da radiação. 6. São dispersados na matéria; a quantidade de dispersão é atividade da densidade da matéria e do comprimento de onda da radiação. 7. Podem ionizar a matéria.
8. Podem apresentar um filme/detector por ionização. 9. Podem gerar fluorescência em certos equipamentos. 10. Não podem ser detectadas por meio dos sentidos humanos. Os raios X são gerados quando elétrons rápidos (de alta energia) interagem com a matéria.
- Um Usos médicos 1.1 Controle de natalidade
- um Séculos XVI e XVII
- dez / 16
- 4 A competição e pós-briga
- 2 Características da calculadora de calorías2.1 Calculadora de índice de massa corporal
Quando um elétron de energia suficiente interage com um elétron orbital de um átomo, são capazes de-se gerar raios X característicos. São chamados de “raios-X característicos’ porque a tua energia é acordada na constituição característica do átomo perturbado. Quando elétrons com energia bastante interagem com o núcleo dos átomos, gera radiação bremsstrahlung (também conhecida como radiação de frenagem). A radiação bremsstrahlung é assim como chamada de radiação contínua, que o espectro de energia é constante e não depende completamente das características dos átomos confusos.
Para fazer as condições necessárias para a formação de raios-X deve haver uma fonte de elétrons, um branco para que os elétrons colidem e um meio para acelerar os elétrons em direção desejada. As energias dos elétrons e raios-x são dadas, normalmente, em quilo-elétron volts (keV) ou em milhões de elétron volts (MeV).
A unidade quilo-elétron volt é a quantidade de energia cinética que um elétron pode obter no momento em que se move entre 2 pontos que diferem em um kV. Um elétron ganha 1 MeV de energia cinética quando se move entre dois pontos que diferem em 1 MV.